• Teoria sobre o amor.


Pessoas inteligentes amam mais. Eu nunca fui excelente em matemática ou física, mas confio no que é relativamente lógico. Existe sim uma fórmula certa para se amar com qualidade! Infelizmente, raríssimas pessoas aplicam essa regra simples em suas vidas: A soma da inteligência emocional, e das virtudes humanas, subtraídas aos valores inversos, somadas com a capacidade de reflexão, o poder do perdão, o poder da ação, a cura da auto sabotagem, que multiplicadas as mudanças concientes, a bondade das intenções e a qualidade de amar são iguais proporcionalmente a tudo o que realmente vale a pena nessa existência: O amor na sua forma mais pueril! O amor de qualidade!

IE + VH - VI + C2 + P2 + PA + CAS (MC x BI x QA) = AQ.IE

(Inteligência Emocional) : Senso crítico, senso de justiça, Controle da emoção, Decência, Benevolência, o tato e trato certo para cada situação. VH (Virtudes Humanas) : Honestidade, Sinceridade, Generosidade, Gratidão, Compaixão. VI (Valores Inversos) : Egoísmo, Vaidade, Arrogância, Irracionalidade, Desrespeito, Desvalorização, Falta de consideração, Ingratidão. C2 (Capacidade de Reflexão) : Pensar. P2 (Poder do Perdão) : O perdão ao próximo e o auto perdão. PA (Poder da Ação) : Agir, Corrigir, Refazer. CAS (Cura da Auto Sabotagem) : A fé em si mesmo e a fé no outro, a eliminação das crenças limitantes. MC (Mudanças Conscientes) : Ser. BI (Bondade das Intenções) QA (Qualidade de Amar da forma mais verdadeira) AQ (Amor de Qualidade).

Quase um manual para adestrar "mentes e corações difíceis" o que em muito se torna meu próprio livro de auto-ajuda, quase biográfico, de reflexão para o exercício diário do perdão e compreensão da vida! Estou acumulando textos ao longo desses últimos anos, assim como experiências que me causam tanto amor e desamor pelas atitudes humanas e esse processo se trata unicamente de publicar o que acho coerente em minhas ideologias. O livro compõe textos que deveriam serem ao todo fictícios, mas em parte são filosofias próprias que resumem de onde eu vim, onde estou e para onde vou, quem eu sou, quem quero ser, o que realmente posso ser, além do que valorizo nas pessoas e como meu ponto de vista pode melhorar nossa percepção de erros e muda-los em nós ou em quem amamos para que compreendamos os rápidos mecanismos para alcançar o despertar.

O livro é dedicado a todos os meus amigos, que compartilharam comigo tantas experiências que me ajudaram de alguma forma a construir um personagem real,

com passado, presente e futuro, que se alegra com pequenas coisas, que sofre, chora,

rir de si mesmo e busca a melhora ininterrupta pela própria evolução espiritual. O livro também é dedicado aos meus ex amores, que em tanto me tornaram o monstro sensível, consciente e esperançoso que sou. A satisfação de dar vida a um universo que gira dentro de mim e que ninguém além de mim mesma consegue enxergar com tanta clareza, é o que me incentiva com um punhado de letras, mudar a vida de alguém, mesmo que a pretensão inicial, seja mudar alguma coisa primeiro dentro de mim. Espero que o livro traga reflexões sobre o nosso comportamento com o próximo, afim de que possamos amar melhor e sermos melhores pessoas. Espero que traga compreensão a todas as pessoas que amam de menos ou amam demais.

“Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é a consequência do valor que você dar a si mesmo e aos outros.”

Albert Einstein.

#Febracis #LifeCoaching #MasterCoach #CoachEve #EveMendesEscritora #TextosDaEve #LivroDaEve #TeoriaSobreOAmor #EveMendes #EveButterfly

Eve Mendes. ♥

Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Compartilhe