• Então, aconteceu.


Foto: David Capibaribe

Passamos boa parte da vida procurando uma desculpa, uma razão, um motivo covarde, para dizer com alarde, mais sim do que não. Dizemos sim à vaidade, à preguiça, à maldade, à falta de coragem… Quem me dera na vida ter mais persistência, não a burra insistência por tudo que dói! Dizemos sim para tudo que nos molesta, o medo de fracassar ou não agradar como sempre se espera… Mas, quem se supera se a tudo se para? Quem que declara que a tudo se cala ou fala demais, talvez muito mais o que nem se deve… E quem se atreve querer melhorar? difícil tentar ser o que não se parece… É mais fácil ficar onde se estar, ou lutar pra chegar onde merece? Passamos boa parte da vida procurando uma metade… Da laranja, da alma, uma gêmea, uma tampa para a nossa panela. Até que se cresce e entende que é do tipo frigideira… Que grande besteira! Não precisava de tampa, para ser completa de nada! Então você para de buscar o que não falta… Compreende que tudo esta ali, dentro de si… A força para crescer e ajudar, cativar, perdoar, criar, sonhar, entender, aprender, ensinar, amar e impactar, como também foi impactado… Então você não mais esquece que só depende de você, ter a vida feliz que merece… Nessa hora agradece ao mestre Paulo Vieira, por ser um sábio mentor, um excelente professor, e um modesto senhor tão cheio de luz e amor, capaz de tocar tão profundamente um coração que até ontem não entendia porque ainda adormecia… Espero que eu possa fazer de suas ferramentas de estudo humano, um instrumento de paz e amor e ser um dia quem sabe tão bom orador, escritor, ser humano, especial e grandioso como você! Obrigada imensamente! Amanheci sendo gente muito melhor! Minha busca por me tornar alguém que valha a pena conhecer, acabou de começar… acabou de acontecer!

Quando você recebe um forte impacto emocional na vida, você cresce, muda completamente seus padrões. Passa a se interessar pelo o que é realmente interessante, passa a ver beleza nas coisas imperfeitas e aprecia-las pelo conjunto da obra! Você enxerga pessoas como uma paisagem... Uma tela de arte… Percebe suas cores próprias e a essência da mistura que jamais será recriada… Então as torna quadros que seriam ou não pendurados na melhor parede da sala… Passa a ser também algo pintado de histórias, de vivências, vontades, sonhos, experiências e permite que também seja apreciado por olhos comuns… O mais importante não é ser amado ou ser capaz de amar verdadeiramente... O mais importante não é quem você amou ou quantas vezes você perdoou e amou novamente... Não se trata da intensidade do amor e sim da qualidade de amar... O mais importante É VOCÊ AMAR SEM QUALQUER MOTIVO APARENTE! É SE AMAR! É você se dar, se doar, se aceitar, se conhecer, se entender, se respeitar, se perdoar, se permitir... Para que então sereno e repleto de AMOR, você possa compartilhar o seu MELHOR.

Nessa existência passageira somos apenas viajantes. Nossa bagagem carregamos em nós. Nossas experiências construíram quem somos e são os pesos que levamos sós. É preciso jogar fora os medos e tudo o que não nos serve mais. Nosso passado é aprendizado mas, devemos saber o que buscamos e buscar apenas o que desejamos. A pressa deve ser por encontrar um lugar seguro para descansar o coração e não para deixar a razão viver em um campo minado... Bloqueando nossos passos por medo de se machucar. Se machucar é inevitável! Tudo é incerto! Hoje estamos aqui, amanha não mais! Amar e ser amado é ainda mais! Sentimento algum é garantia. Gostar é imprevisível e inconstante. Hoje gostamos de algo ou alguém, ou de algo em alguém, amanhã quem? Hoje decidimos ficar ou ir. Entrar ou sair. Estar ou partir. Deixar de ser, deixar ser. Deixar acontecer. Deixar fluir. Deixar viver ou deixar pra lá. Se colocamos uma porta no meio de nossas decisões, uma hora é preciso abrir e permitir que alguém nos ofereça açúcar para adoçar a vida... Que seja inspiração, amor, que seja ajuda pra nossa cura… Ninguém volta quando se bate a porta e ela permanece fechada. É preciso saber a hora de abrir antes do outro desistir. Antes de desistir de si mesmo. É preciso peito para conquistar. E mais peito ainda para permanecer. A porta ta aberta. Não preciso perguntar: Vai entrar? Quanto tempo vai ficar? Preparo minha vida? Preparo café ou chá?

Quantos sapatos compramos tendo apenas dois pés? Quantas roupas guardamos sem uso? Quantos empregos chatos arrumamos e nele ficamos por acomodação? Quantos relacionamentos falidos sustentamos por insistência? E quantos famílias destruímos pela não persistência do que realmente é bom? A tal irracionalidade e irresponsabilidade que nos faz fugir da nossa própria melhora? Onde não podemos corrigir, consertar, salvar, se existe amor para doar? Se esta contigo, esta bem aí… As vezes Deus se apresenta em forma de dor, de tragédia, de sofrimento e nos coloca á esses detalhes mais atentos, para que possamos perceber e sejamos rápidos para não esperar pelos ásperos mecanismos da vida para obtermos o despertar. Seja a PAZ que busca. Seja o AMOR que deseja. Ofereça a BENEVOLÊNCIA, a COMPREENSÃO, o PERDÃO a GENEROSIDADE e a HONESTIDADE que aprecia nos outros. Plante o BEM.

O resto VEM.

Além de nós, os outros nunca entenderão a complexidade do que foi trocado... Do que compartilhado nos torna tão próximos... Estamos ligados por nossas histórias e pela vontade incontrolável de crescer e ajudar o outro a crescer também… Celebro as amizades feitas do acaso e que por acaso de tão generosas, me fazem bem... Celebro quem é do bem e que de onde vem, chega pra ficar.... Celebro o aprendizado e tudo aquilo que é dado, trocado, que soma, ensina e engrandece... Celebro o que é, não o que parece… Essa tal vida de idas e vindas, de trocas distintas de tudo que vale! Obrigada por permitirem q eu compartilhe o muito de mim e por incentivarem á busca pela realização de minhas metas! Minha jornada apenas começa! A minha busca diária é pela minha evolução de alma, pela melhora da minha humildade e pela aceitação de tudo aquilo que não posso controlar. A cada dia penso sobre como posso agir melhor e amar melhor meu próximo. Como posso consertar as coisas ao invés de descartá-las. Como posso curar minhas feridas de decepção e como posso me renovar a cada manhã com a fé inabalável que vem da união de todas as minhas crenças, filosofias e experiências, na tentativa de dar um passo para uma nova fase com menos apego ás minhas dores e mais apego a minha cura espiritual. Hoje é o dia certo para decidir deixar partir quem não me valoriza, não lutar por ninguém que não deseje imensamente ficar. Hoje é o dia certo para resolver perdoar quem gratuitamente machuca, ajuda-lo a enxergar com paciência e doçura e rezar para que a inveja e a maldade tomem sempre caminhos distantes de nós e dos que amamos. Hoje é dia de se importar apenas com o que vale realmente nessa vida. Quem muda a essência do amor é o ser humano que não sabe amar… Então sejamos seres humanos conscientes, decentes, generosos e amorosos com cada indivíduo que cruza nosso caminho. Que possamos amar desinteressadamente… Sem uma razão ou porquê aparente… Pelo simples ato de oferecer compaixão pela vida do outro e desejar com todo o coração que ele seja feliz.

"Então eu me apaixono pelos defeitos das pessoas, porque humanas, elas podem corrigi-los com a simplicidade que perfeito algum acredita não ser preciso... Gosto de eternizar em mim olhares trocados e da possibilidade até de amanhã poder não gosta-los… Mas, é seguro que aprecio a bondade, a leveza da alma, a honestidade do caráter, a sutileza do sorriso que traz, que faz bem muito mais do que mal. É da sequência que o livro escrito se faz interessante, então permita ser diferente e que a leveza das palavras ditas se façam poema presente, no meu peito pulsante..."

Eu sou de mais de atos do que de palavras, mas uso as palavras para dizer o que sinto... Ganhei nesse curso além de grandes amigos, a chave para abrir a porta do meu sucesso com tudo que foi dito... Então me despeço por hoje cheia de coragem, inspiração e alegria, focada na minha nova meta de vida!

#OMelhorEstarPorVir #IssoDáUmaSorte #PauloVieira #Febracis #LifeCoaching #EveMendesEscritora #TextosDaEve #LivroDaEve #TeoriaSobreOAmor

Com todo o amor, para todos meus novos amigos Coaches da Febracis Coaching

Eve Mendes. ♥

Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Compartilhe